Alta no preço do diesel não deve afetar a venda de trailers e motorhomes
Na terça-feira, dia 9, foi anunciada pela Petrobras a última alta no preço de combustíveis nas refinarias. O quinto aumento no valor do diesel em 2021, foi de 5,5%, chegando a 42% no ano, conforme o Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep).
Para o mercado de campistas e caravanistas a alta dos preços não deve afetar as vendas de equipamentos, sejam novos ou usados. “Eu acho que não é um fator determinante para suspender uma compra ou diminuir o interesse”, comenta o empresário Felipe Kirsch.
Kirsch pondera que mesmo assim há a preocupação com os valores do combustível. “Ela não é impactante para o segmento, mas é importante. É o norte”, diz.
Há pessoas que utilizam os veículos de recreação para lazer. “Para muitos é lazer e vai gastar o quanto for”, opina.
Já para as pessoas que usam para outros fins, sentem mais a alta nos preços. “Para quem usa o motorhome como parte do trabalho, daí faz diferença”, explica.
Porém Kirsch conta que não viu ou ouviu relatos de dificuldades no dia-a-dia do peso no bolso nos gastos com o diesel. “Pode ser que daqui a dois ou três meses se o preço continuar subindo a gente sinta o reflexo dos aumentos”, diz.
Receba as notícias da Revista de Campista no seu WhatsApp