Motocampismo une paixão por motos e por acampamentos
Desde o início da pandemia muita gente começou a conhecer ou a criar a coragem de pegar a barraca para ir acampar. Não foi diferente com o estudante de engenharia, Madiel Rezende Ferreira, 29 anos, morador de São Paulo, que começou a adquirir equipamentos e caiu na estrada. “Todos acreditam que, na moto temos pouco espaço para bagagens, porém conseguimos fazer nossas viagens de forma tranquila e levar todos os equipamentos necessários”, disse.
O moto campismo é a junção do camping em si com o deslocamento em uma motocicleta. “Onde os dois se completam, trazendo uma liberdade que só se pode entender quando se experimenta, além de se sentir muito próximo da natureza”, explica Ferreira.
Ferreira diz que para entrar neste meio é preciso pouca coisa. “Basicamente uma moto em bom estado de conservação, barraca, uma lona para proteger o piso da barraca, colchonete ou saco de dormir, lanterna e uma extensão”, comenta.
Para ele, não há segredo para quem tem vontade de iniciar no motocampismo. “Nossa dica é: apenas comece, temos certeza que vocês vão se apaixonar por esta prática”, aconselha.
Receba as notícias da Revista de Campista no seu WhatsApp