O camping é delas


Em abril do ano passado a representante comercial Fernanda Patrícia Bispo Pereira, 39 anos, fez uma busca frustrada na internet em busca de um grupo de camping para mulheres. E foi o ponta pé inicial para que ela pensar em criar um grupo só de mulheres para acampar. “O grupo cresceu de uma forma muito rápida”, conta Fernanda.

Residente em Guarulhos (SP), Patrícia desde a infância acampava com a família. “Na época era camping selvagem, na beira do mar em Bertioga e Angra dos Reis”, recorda.



Fernanda diz que desde que criou o Grupo Mulheres Acampando ele cresceu de forma muito rápida. “Hoje temos 4 grupos no WhatsApp, todos com mais de 200 integrantes”, diz. Além disso, no Facebook há um grupo com 9600 integrantes, no Instagram com 2300 seguidores, canal no Youtube 189 inscritos, e no Telegram há 128 integrantes.

A iniciativa cresceu tanto que Fernanda afirma que tem membros em vários países, como Portugal, Argentina, Alemanha, Estados Unidos, França, Japão, Canadá, Austrália, Moçambique e Reino Unido. “Para participar dos nossos encontros basta estar nas nossas redes sociais para acompanhar nossa agenda. Todas as mulheres são bem-vindas, sem restrições”, explica.



Os encontros são realizados ao menos uma vez por mês. “Procuramos camping com mais estruturas para as crianças presentes”, comenta ela. Na programação realizam passeios para cachoeiras, trilhas, picos entre outros.

Para acampar é preciso ter itens básicos de camping. “Muitas vezes as pessoas dividem barracas para uma ajudar a outra”, diz.

Fernanda diz que o grupo tem o lema “Juntas somos mais fortes” e que vivenciam na prática. “Sempre ajudamos uma a outra em tudo”, afirma. Segundo ela, no grupo ninguém se sente sozinha ou excluída nos encontros.

As mulheres que estiverem interessadas em participar do grupo basta procurar nas redes sociais (ou clique aqui para Facebook e aqui para o Instagram)