Crescimento do segmento abre oportunidades para novos negócios
O crescimento no segmento de trailers e motorhomes tem possibilitado novos negócios para diferentes nichos e profissionais. Foi de olho neste mercado em expansão que a Arquiteta e Urbanista Emanuelle Pizoni migrou para o desenvolvimento de motorhomes e trailers. “Comecei a pesquisar o mercado e vi que as pessoas se interessavam”, comenta Emanuelle.
A arquiteta relata que aos poucos foi percebendo que havia muita procura, muita gente curiosa sobre o assunto. “Percebi que algumas querem segurança na hora de construir”, confidencia.
Há sete anos formada ela resolveu migrar para este segmento. “Neste ano resolvi focar nisso. Não é só profissão, mas é tudo que envolve este universo de RVs”, comenta. Agora ela faz projetos para trailers e motorhomes.
Além de atender diretamente aos campistas e caravanistas, ela faz atendimentos para empresas também. “As pessoas veem os meus projetos e procuram por que querem uma proposta que seja a cara dos proprietários”, exemplifica.
Os valores dos projetos dependem do que os clientes desejam. “Para furgões como Sprinter e Master custa em média de R$ 3.600 a R$ 4.000, mas tudo é relativo com a proposta do tipo de veículo”, diz Emanuelle.
Em média, segundo ela, é possível fazer até três projetos por mês no mínimo. “Vou ter de pegar uma pessoa para me ajudar por que está aparecendo bastante procura”, comenta.
Receba as notícias da Revista de Campista no seu WhatsApp