Casal fluminense decide morar em motorhome para conciliar trabalho e viagens
O desejo de acampar do casal Sandra Cezarete e Darci Vargas não é recente, mas a decisão de viver na estrada em um motorhome veio no início da pandemia, no ano passado. O casal percebeu que o trabalho exigia deslocamento com frequência por alguns estado. “Trabalhar e estar em casa ao mesmo tempo foi a junção perfeita”, comenta Sandra.
Sandra conta que a ideia do motorhome sempre foi de comum acordo entre os dois. “Mas é nítido que eu, Sandra, tenho mais paixão e emoção ao falarmos dele”, conta.
Segundo ela, o equipamento é muito mais do que um carro de passeio. “Ele é escritório, ele é academia, palco de palestras etc. Ele é ideal para quem sabe que o que quer”, afirma.
Eles tem uma casa fixa em Itaperuna (RJ) e mesmo assim estando na cidade eles moram no motorhome. “Fizemos uma garagem só para ele. E para nós, né”, explica Sandra.
No mais, eles vivem na estrada. As paradas são sempre em postos de gasolina que tenham segurança. “Nos finais de semana, quando não vamos ver a família, fugimos para campings ou áreas onde temos estrutura para curtirmos regiões turísticas”, comenta ela.
Caso queira seguir o casal nas redes sociais, acesse @motorhomecezarete.
Receba as notícias da Revista de Campista no seu WhatsApp