Faixas refletivas garantem segurança nas estradas

LADO CERTO: Celso explica que a faixa refletiva precisa ficar com a cor vermelha para fora

Os anos na estrada com motorhome são suficientes para que Celso Rochrs, de Santa Cruz do Sul (RS), tenha ciência da importância das faixas refletivas nos veículos. “É segurança para todos”, comenta. A obrigatoriedade da utilização da faixa refletiva passou a ser obrigatória em 30 de abril de 2001.

No meio do campismo a história de Celso é mais longa. “Nascemos na barraca”, brinca. As primeiras experiências vieram com os pais. Depois de casado e com o nascimento das filhas, a família manteve a tradição até 2013 quando adquiriu o motorhome e os passeios passaram a ser sobre rodas.

Existem regras para colocar os adesivos nos veículos. Nas laterais o vermelho é direcionado para a parte de trás. Na parte traseira as cores vermelhas são apontadas para fora

Celso é conhecido no meio por vender produtos para os apaixonados pelo campismo. E dentre os produtos que vende estão as faixas. Elas são um dos itens mais importantes na vida de quem vive na estrada e ninguém tem dúvidas da importância deste acessório na segurança, tanto do condutor como de outros motoristas e pedestres.

Claro que as faixas por si só não garantem segurança nas estradas. Elas precisam estar aliadas aos demais dispositivos de segurança, como freios ABS e controle de estabilidade. Caminhoneiros, motoristas de ônibus, de veículos de recreação e passeio podem não perceber, mas as faixas garantem a segurança nas estradas brasileiras.



Receba as notícias da Revista de Campista no seu WhatsApp